Semana movimenta acadêmicos de Engenharia Química

“Foi uma pequena mostra e já serviu para deixar os estudantes inquietos e curiosos para aprender mais”. A fala é do coordenador do curso de Automação, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Nelson Chetevik de Oliveira.

Nelson juntamente com o professor Jorge Augusto Mondarori ministraram palestra sobre Automação no primeiro dia da Semana Acadêmica do curso de Engenharia Química do Campus de Toledo da Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste). As atividades da Semana seguem até o próximo dia 1 de junho.

O diferencial foi que os professores trouxeram um aparelho que mostra exatamente como funciona um sistema de controle no interior de uma fábrica. Cerca de 100 alunos estiveram presentes no evento e assistiram a apresentação com atenção.

O professor Nelson de Oliveira disse que o principal objetivo desta palestra foi mostrar que é possível unir a parte da Automação com a Engenharia Química. “Automação e Engenharia Química caminham juntas”, enfatiza.

Para o professor Jorge Mondarori os alunos da graduação vieram participar da palestra com muita curiosidade. “Mostramos a parte prática. Mostramos onde os alunos vão usar tudo aquilo que aprendem na teoria”, comenta.

Impressões acadêmicas

Alunos do 3º ano de Engenharia Química que estiveram presentes no evento saíram entusiasmados com a palestra. Larissa Lampa diz que foi interessante participar porque aprendeu sobre a prática do dia-a-dia numa indústria.

Para o estudante Bruno Gazzoni as atividades desenvolvidas no período da tarde foram produtivas. “Percebi que Automação e a Engenharia Química podem trabalhar juntas, elas se complementam”, finaliza.