Grupo de Recreação Pediátrica do HU prepara comemoração da Páscoa

Nesta quinta-feira (05.04), a partir das 14 horas, será realizada a festa de Páscoa para as crianças internadas na Ala Pediátrica do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop). Além das brincadeiras será promovida oficina de contos infantis. As atividades recreativas estão sendo preparadas pelas estagiárias de recreação pediátrica e coordenadas pelo Núcleo de Psicologia do Hospital.

Além da festa na quinta-feira, as crianças terão um mimo a mais, resultado das doações voluntárias de alguns diretores e funcionários do Hospital. Será feita a distribuição de lembranças para todas as crianças internadas na Pediatria, além de crianças e adolescentes internados em outras alas, como a UTI Pediátrica e Psiquiatria e o Pronto Socorro.

Uma das coordenadoras do grupo de Recreação Pediátrica e psicóloga do Huop, Jaquilene Costa, explicou à motivação da comemoração. “O objetivo é fazer com que a criança, mesmo estando internada, mantenha o contato com o mundo lá fora”.

Ao realizar essas comemorações junto aos pacientes internados, um dos focos da Sala de Recreação da Pediatria, busca-se minimizar o sofrimento psíquico da criança hospitalizada. “Essa é uma forma de humanizar a estadia da criança aqui no Hospital”, finaliza a psicóloga.

Legenda: Montagem das lembranças que serão entregue para os pacientes do Hospital Universitário