Poemas franceses é tema da Quarta Tem

Nesta quarta-feira, dia 18, na cantina do Campus de Cascavel, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), será apresentado por integrantes do Circuito Universitário de Cultura e Arte (Cuca) poemas francesas do autor Charles Baudelaire, ao som de músicas que relembram o cenário francês do século IX. As apresentações ocorrem nos intervalos das aulas no período da manhã e noite.

Charles Baudelaire é um dos maiores poetas franceses de todos os tempos, que influenciou toda a poesia simbolista mundial e lançou bases para a poesia moderna, por meio de uma nova estratégia poética que unia a realidade grotesca vivenciada com uma linguagem própria do romantismo.

Participam como integrantes do Cuca, os acadêmicos Aline de Almeida, Emmanuelle Zago, Jonathan Chasko, Mayara Scussiatto, Rodolfo Previato, Thainan Amadeu, Wellington Dalaqua e William Martinello. Com as apresentações semanais do projeto, o grupo pretende disseminar leitura e arte a comunidade interna da Unioeste.