Curso de Italiano organiza missa

Será celebrada no próximo dia 12 a primeira Missa Italiana do ano. Promovida mensalmente durante o ano letivo, desde novembro de 2007, pelo Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), a missa será rezada a partir das 19h30, na Capela do Divino Espírito Santo, no Bairro Universitário.  Haverá apresentação do cantor lírico argentino Javier Lopez.

A missa faz parte de um projeto de extensão, que tem como coordenadora a professora Benilde Socreppa Schultz, do curso de Letras Português/Italiano. “Uma vez por mês é realizada a celebração em italiano, onde os acadêmicos ensaiam os cantos e preparam a celebração”, comenta.

O projeto conta com o apoio do Centro de Educação, Comunicação e Artes (Ceca), curso de Letras/Italiano do Campus de Cascavel, Pró-reitoria de Extensão, Pastoral Universitária e Circolo Italiano di Cascavel.

A celebração é aberta a comunidade interna e externa.

Legenda: A celebração é realizada desde 2007.