Nova gestão do DCE toma posse na próxima semana

Está prevista para a semana que vem a posse da nova administração do Diretório Central de Estudantes (DCE), do Campus de Cascavel, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Com 722 votos a Chapa 1 “Ação de Estudantes para Estudantes” foi a vencedora, e assumirá a direção do DCE para mandato de 1 ano. No total votaram 989 estudantes, havendo três votos nulos e somente um em branco.

A nova gestão do DCE tem como propostas a criação, por parte da administração da Universidade, de políticas articuladas de apoio ao estudante (Assistência Estudantil), inclusive apoio pedagógico e creche universitária.

Lutar pela criação de um ambulatório na Unioeste para atender a comunidade acadêmica quando da necessidade de serviços de saúde é também meta da diretoria, assim como trabalhar para que todos os projetos da Universidade voltados aos estudantes sejam discutidos amplamente com estes, entre outros objetivos idealizados pela diretoria eleita.

Além das diversas propostas, a equipe eleita pretende criar mecanismos que possibilitem voz e vez aos estudantes para que tragam suas sugestões, críticas, dúvidas e denúncias.