Mestrado em Ciências Sociais em Toledo

O coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Sociais – Nível de Mestrado, do Campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), professor Silvio Antônio Colognese, lançou esta semana edital de abertura das inscrições para seleção de candidatos referente ao ano letivo de 2013. A área de concentração do curso é “Fronteiras, Identidades e Políticas Públicas”.

Serão dez vagas ofertadas e as inscrições acontecem entre os dias 14 de janeiro a 18 de fevereiro de 2013. O edital está disponível no endereço http://www.unioeste.br/pos/cienciassociais/. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (45) 3379-7070 ou pelo e-mail -Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Linhas de pesquisa:

O Mestrado está dividido em duas linhas de pesquisa: “Cultura, Fronteira e Identidades”, que reúne estudos relativos à diversidade cultural, relações interétnicas, relações de gênero e construção de identidades, tendo em vista diferentes formas de organização social que emergem em diferentes contextos regionais e a  “Democracia e Políticas Públicas”, que articula pesquisas, as quais analisam a dinâmica institucional da democracia contemporânea, abordando os processos decisórios e o papel das organizações sociais na elaboração das políticas públicas. Aborda ainda, temas relevantes para a construção democrática como participação política, sociedade civil, movimentos sociais e cidadania.