Campus de Toledo desenvolve projeto em parceria com a Cozinha Social

Mônica Lady Fiorese, professora do curso de Engenharia Química do Campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) realizou, em parceria com a Cozinha Social do Município, o curso Treinamento dos Manipuladores da Cozinha Social. A capacitação ocorreu durante quatro finais de semana, no Restaurante Popular da Vila Paulista.

Trata-se de um projeto de extensão do Campus de Toledo da Unioeste, contando com a participação de alunos do curso de Engenharia Química. O treinamento foi realizado em duas etapas. A primeira foi destinada aos colaboradores do Restaurante Popular. Já a segunda, aos cozinheiros da Cozinha Social e das escolas atendidas por ela.

Qualidade

A iniciativa tem como objetivo oferecer qualidade e segurança alimentar, higienização e orientação no preparo dos alimentos, bem como oferecer um melhor atendimento a população de Toledo. “É preciso que os funcionários sejam capacitados e acompanhem a importância da higienização, manuseio de alimentos, minimizando os riscos de intoxicação alimentar, além de oferecer um produto de qualidade”, diz a coordenadora do projeto, Mônica Lady Fiorese.

Mônica lembra ainda que este treinamento é também de grande importância para os acadêmicos. “Mostramos que a Engenharia Química pode ser aplicada na prática, de forma clara à comunidade. Há uma troca de conhecimentos com este contato”. As boas práticas na manipulação de alimentos foi o tema central do curso que terminou no sábado (24.03) totalizando15 horas de formação.

Na ocasião, o diretor da Cozinha Social, Luiz Bazei, observou que comida é sinônimo de qualidade de vida. “Nós somos referência nacional e queremos oferecer cada vez mais uma alimentação saudável”.

Fotos: Divulgação