Cuca motiva alunos a divulgarem eventos do Campus

Os acadêmicos dos 2°, 3° e 4° anos do curso de Letras da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel, estiveram reunidos essa semana com o reitor, Paulo Sergio Wolff, para apresentarem a iniciativa em participar da divulgação dos eventos do Campus por meio de coberturas jornalísticas e posteriormente a confecção de um jornal.

O grupo é composto pelos acadêmicos: Priscila Záttera (2°ano), Ricardo Fernando Pinto, Patrícia Dal’Moro Mendes, Joanir Rocha Pidorodeski, Luciane Soares Kelim Dutra (todos do 3°ano) e Toni Juliano Bandeira (4° ano).

A ideia inicial surgiu após o lançamento do Projeto Circuito Universitário de Cultura e Arte (Cuca) no fim de março, na universidade. “Fizemos uma matéria com o reitor para saber a opinião dele sobre o Cuca e qual o comprometimento que teria com o projeto”, afirma a acadêmica.

De acordo com os alunos Joanir Rocha Pidorodeski e Luciane Soares Kelim Dutra, ambos do 3°ano, “nosso objetivo é contribuir na informação e divulgação dos eventos realizados pelo curso e no campus”, comenta.

Os alunos estão motivados a contribuir com a divulgação dos eventos e utilizam das redes sociais, site da instituição e de reuniões diárias, para discutirem os próximos assuntos que intencionam publicar. O trabalho também recebe apoio do Colegiado e da Coordenação do curso.