DCE de Toledo divulga Manual do Calouro

O Diretório Central dos Estudantes (D.C.E.), instituição que representa todos os estudantes matriculados na graduação do Campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) fez o lançamento do Manual do Calouro 2012.

O manual é uma publicação da Gestão “Outros tempos: despertar da sonolência” e conta com 23 páginas, onde são abordados assuntos como estruturas do movimento estudantil, órgãos colegiados da universidade, procedimentos acadêmicos, direitos dos estudantes, entre outros.

De acordo com a direção do DCE, a publicação tem como objetivo trazer aos novos alunos as informações necessárias dos procedimentos acadêmicos que permearão a formação de cada um durante sua permanência na Universidade.

A direção do observa também que quem não estuda no Campus de Toledo, “deixando de lado as particularidades organizacionais locais”, pode utilizar da mesma forma o manual para conhecer mais sobre as estruturas da Unioeste, do Movimento Estudantil, alguns dos procedimentos acadêmicos que permearão todo processo de formação acadêmica, além de alguns textos sobre as lutas e demandas dos estudantes.

O DCE faz agradecimento especial ao Colegiado de Ciências Sociais, que neste ano de 2012 colaborou com o custeio das cópias do Manual, para que pudesse ser entregue em todas as salas de aula dos primeiros anos.

Para quem quer mais informações é só acessar:  www.dceunioeste.blogspot.com