Vestibular 2013: Segunda etapa será neste domingo

Neste domingo, dia 9, os 5.224 candidatos aprovados para a segunda fase do Concurso Vestibular 2013 da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) farão provas buscando uma das 2.329 vagas em 33 cursos e 63 turmas distribuídas entre os cinco campi da Instituição, nas cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo.

A Diretoria de Concurso alerta para o horário das provas nesta segunda etapa. Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12h30 e fechados às 13 horas. Os candidatos que estiverem dentro do prédio onde estará sendo realizado o Vestibular somente poderão entrar na sala após as 13 horas e até o limite das 13h15, com permissão do subcoordenador local. Após as 13h15, mesmo estando dentro do prédio, o candidato estará impedido de entrar na sala de provas. A prova terá início às 13h30 e termina às 17h30.

Locais de Provas

Do total de 5.224 vestibulandos desta segunda etapa, 1.912 farão a prova em Cascavel, sendo 950 na Faculdade Assis Gurgacz (FAG) e outros 957 na União Educacional de Cascavel (Univel); em Foz do Iguaçu serão 1.173 candidatos, sendo 570 no Campus da Unioeste e 603 na União de Faculdades das Américas (Uniamérica); em Francisco Beltrão, 661 candidatos farão prova na Universidade Paranaense (Unipar); em Marechal Cândido Rondon serão 746 candidatos instalados no Campus da Unioeste; e em Toledo, 732 prestam vestibular no Campus da Unioeste.

Os candidatos irão ocupar 117 salas, em sete locais, nos cinco municípios onde a Unioeste possuí campi. Os aprovados para a segunda etapa devem conferir o novo ensalamento, ou seja, a cidade, instituição e sala onde o candidato fará a prova, que está disponível no site do Vestibular, no endereço: www.unioeste.br/vestibular. É importante ressaltar que o candidato não necessariamente realizará a prova no mesmo local da primeira etapa.

Bancas Especiais

Como ocorreu na primeira etapa do Concurso, os candidatos que solicitaram atendimento especial, por ser pessoa com deficiências auditiva, visual ou física, e de necessidade especial, como dislexia, Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), entre outras, serão acomodados em 13 salas. No Campus de Cascavel serão 5 salas especiais; no Campus de Foz do Iguaçu 2; no Campus de Francisco Beltrão outras 2; no Campus de Marechal Cândido Rondon 1; e no Campus de Toledo outras 3 salas.

A distribuição dos candidatos nesses locais obedeceu aos critérios de comodidade, acessibilidade e facilidade para o atendimento individualizado. O candidato das bancas especiais tem direito ao acréscimo de tempo da prova (em até 50% do tempo de prova normal). Assim o término de prova das bancas especiais poderá ir até às 19h30.

Documento

Nesta segunda etapa, que neste ano será realizada no horário da tarde, das 13h30 às 17h30, os candidatos deverão comparecer ao local de realização de provas munidos apenas do documento de identificação, ou seja: a Carteira de Identidade original.

A Diretoria de Concursos lembra que o candidato que não apresentar identificação oficial não poderá entrar na sala de prova a não ser que apresente boletim de ocorrência de perda ou roubo de sua identificação pessoal.

Em caso de roubo ou extravio do documento de identidade, o candidato ainda pode realizar a prova apresentando outro documento oficial de identificação com foto e impressão digital. Caso não haja outro documento, ele pode, ainda, participar da etapa, contanto que no início da prova preencha, na presença de um fiscal de sala, um documento de identificação da própria universidade.

Para fazer a prova

O candidato deverá guardar seus pertences proibidos no recipiente indicado, identificá-lo e colocá-lo sob a cadeira. É proibido portar vestimenta, boné, lenço ou cabelo comprido solto, assim como manter bolsa, pasta, sacola ou similar que possa conter material de consulta.

Também não pode usar dicionário, régua de cálculo, calculadora, borracha, lapiseira, caneta, computador, utilizar gráficos, tabelas ou anotações, além de não ser permitido portar relógio, telefone celular, pager ou similar, joias ou adereços, usar aparelho de surdez, salvo laudo médico, portar armas, entre outros objetos.

Iniciada a prova o vestibulando só poderá se retirar após as 16 horas, tendo assinado e entregue o cartão de respostas. O candidato pode beber água na sala de provas, desde que tenha consigo a sua garrafa de água, sendo proibido fumar e comer na sala de prova.

Resultados

A divulgação do gabarito provisório será feita nesta segunda-feira, dia 10, e do gabarito definitivo no próximo dia 13. O resultado final do Concurso Vestibular 2013 da Unioeste será divulgado até às 16 horas do dia 21. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelos telefones (45) 3220-3099 e (45) 3220-3100.