Prefeito de Guaíra quer parceria com Unioeste

O reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) Paulo Sergio Wolff, recebeu o prefeito de Guaíra Manoel Kuba, nessa segunda-feira (16), conforme agendamento solicitado pelo secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Alípio Leal. Na oportunidade, Kuba solicitou a implantação de uma extensão da universidade em Guaíra.

O reitor na ocasião explicou que para que possa haver essa extensão há uma série de tramites burocráticos a serem seguidos que depende também de autorização do Estado. No entanto Wolff agendou uma visita ao prefeito de Guaíra para o mês de maio próximo, para discutir o ensino superior no Estado.

No encontro alguns cursos foram apontados, pela equipe do prefeito, como opções para uma futura extensão: Engenharia Civil, Engenharia Agrícola e Engenharia Mecânica. O reitor sugeriu ao prefeito que seja feita um levantamento para saber qual é o curso mais viável para sua região.

Ainda participaram da visita, a Professora Edilaine Villalba Ortiz Comunello, secretária de educação e Victor Chamorro Barbosa, representante do Deputado Douglas Fabrício.