Sperafico entrega mais uma emenda ao Campus de Toledo

O deputado federal Dilceu Sperafico fez o repasse de mais uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para a aplicação em melhorias na infraestrutura de ensino e pesquisa do Campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

O anúncio foi feito durante encontro para assinatura do convênio entre a Unioeste e o Instituto Neotropical de Pesquisas Ambientais para implantação do Laboratório de Tecnologia da Reprodução de Peixes Nativos do Rio Iguaçu, no Instituto de Pesquisa em Aquicultura Ambiental (Inpaa), na última semana em Toledo.

De acordo com o diretor geral do Campus de Toledo, professor José Dilson Silva de Oliveira, essa foi mais uma das contribuições do deputado Sperafico para investimentos e melhorias no Campus. “Durante a nossa gestão, o deputado disponibilizou também duas emendas, ambas no valor de R$ 200 mil, uma para a continuidade da construção do teatro do Campus e outra para o término do prédio do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas”.

O diretor lembrou ainda que o deputado Dilceu Sperafico, com a participação do deputado estadual Duílio Genari, tem acompanhado a direção na busca de recursos para a ampliação da estrutura do Campus junto aos órgãos governamentais. “Assim, poderemos terminar obras iniciadas, como o edifício anexo ao prédio administrativo, para disponibilização de salas de aula e gabinetes docentes e para ampla reforma na infraestrutura do Inpaa”, observou José Dilson.

Ele lembra que esses investimentos resultarão em impactos positivos nos projetos de pesquisa, extensão e ensino, com implicação direta no desenvolvimento regional voltado a piscicultura e aquicultura, beneficiando ainda os cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de engenharia de pesca e recursos pesqueiros.

“Para esses projetos estamos aguardando resultado de avaliação pelo Governo do Estado”, disse o diretor agradecendo aos deputados pela colaboração. “Este apoio é fundamental para o desenvolvimento da nossa Instituição”, disse José Dilson.

Legenda: Deputado Sperafico entrega emenda ao diretor do Campus de Toledo