Encontro reúne IES da Faixa de Fronteira

A Reitoria da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) sedia a realização de encontro das Instituições de Ensino Superior (IES) com inserção na Faixa de Fronteira do Paraná, previsto para esta quinta-feira, dia 22, das 13h30 às 17 horas. Cerca de 20 instituições das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná estarão representadas no evento.

Este encontro tem como objetivo a apresentação do Núcleo Regional para o Desenvolvimento e Integração da Faixa de Fronteira do Estado do Paraná (NFPR), bem como a apresentação de ações e projetos compartilhados para o desenvolvimento e integração da faixa de fronteira do Paraná. A promoção está sendo organizada pelo Núcleo Regional para o Desenvolvimento e Integração da Faixa de Fronteira do Estado do Paraná, que tem como coordenador geral Faisal Salet.

A Unioeste está representada no Núcleo por uma comissão composta pelo pró-reitor de Extensão, Gilmar Baumgartner; pelo assessor de Relações Interinstitucionais e Internacionais, Antonio Carlos Nantes; pelo diretor de Convênios e Captação de Recursos, Douglas Roesler e pelo assessor especial para Assuntos Intermunicipais, Moacyr Piffer.

O Núcleo

O Núcleo Regional para o Desenvolvimento e Integração da Faixa de Fronteira do Paraná é uma instituição, em âmbito estadual, ligado a Comissão Permanente para o Desenvolvimento e a Integração da Faixa de Fronteira do Ministério de Integração Nacional. Parte integrante de um sistema nacional de organização, o Núcleo é composto por onze Núcleos Regionais formado nos Estados da federação que possuem faixa de fronteira com países vizinhos.

O NFPR foi criado mediante a publicação do Decreto Estadual, de número 3324 de 25 de novembro de 2011, com a finalidade de coordenar ações e proposição de medidas que visem o desenvolvimento de iniciativas e a implementação de politicas públicas prioritárias para a região fronteiriça.

Legenda: No início do ano, a administração central da Unioeste recepcionou a direção do Núcleo Regional para o Desenvolvimento e Integração da Faixa de Fronteira do Estado do Paraná, oportunidade que foram apresentados os objetivos e metas do entidade

Serviço
Encontro das Instituições de Ensino Superior com inserção na Faixa de Fronteira do Paraná
Dia 22 de Março de 2012