Professores do curso de História publicam livro na Argentina

Professores do curso de História, Geni Rosa Duarte, Méri Frotscher e Robson Laverdi acabam de publicar pela Editora Imago Mundi, de Buenos Aires, o livro "Desplazamientos en Argentina y Brasil: aproximaciones en el presente desde la historia oral".

O livro é resultado de intercâmbio interinstitucional firmado entre o Programa de História Oral da Universidade de Buenos Aires (UBA) e o Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), com o objetivo de pensar historicamente alguns desafios teóricos-metodológicos modulados pelo eixo temático das migrações e deslocamentos, com e a partir da metodologia da História Oral.

O livro traz em língua espanhola uma seleção de textos publicados no Dossiê Temático Migrações e Deslocamentos, da revista Espaço Plural, nº 20, editada pelo Centro de Pesquisa e Documentação sobre o Oeste do Paraná (Cepedal) do Campus de Marechal Cândido Rondon.

Trata-se de textos originalmente apresentados no Colóquio Migrações e outros deslocamentos no Oeste do Paraná e na Argentina, organizado pelo Laboratório de Pesquisa Práticas Culturais e Identidades, vinculado ao Mestrado em História da Unioeste, promovido em abril de 2008.

O livro é uma publicação da Red Latinoamericana de Historia Oral (Relaho), espaço acadêmico de articulação, intercâmbio e difusão de pesquisas sobre a história do presente realizadas em diversos países da América Latina, baseadas em fontes e na memória oral.

Para ver divulgação do livro vide basta acessar o endereço: