Conhecendo a Unioeste no Campus Toledo

Iniciou nesta segunda-feira e se estende até a próxima quinta-feira (06.09), a segunda edição do Conhecendo a Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), Campus de Toledo. O evento é um projeto de extensão que tem como objetivo divulgar para a comunidade de Toledo e região, as atividades de ensino, pesquisa e extensão dos cursos ofertados pela Instituição.

Conforme o coordenador do evento, Luis Cesar Yanzer Portela, cada curso oferecido pela Unioeste montou um estande, onde alunos e professores estão a disposição dos visitantes para solucionar diversas dúvidas que possuem. Portela diz que nesses locais os visitantes podem se informar acerca das peculiaridades de cada graduação. “Isso os auxiliará a fazer uma escolha mais consciente do curso que prestarão o vestibular”, comenta.

Segundo conta a professora coordenadora do curso de Química (bacharelado e licenciatura), Silvia Denofre de Campos, essa iniciativa do Campus é extremamente pertinente. Ela diz que o evento é interessante porque abre as portas para que pessoas, externas ao mundo acadêmico, tenham a oportunidade de conhecer o que é uma Universidade.

Silvia diz ainda que outro ponto positivo é que por meio do projeto os alunos participantes estão tendo contato com os diferentes cursos que são ministrados na Instituição. “Isso os ajuda, a saber, onde eles podem atuar efetivamente quando formados, e tudo isso facilita na escolha para o vestibular, portanto, essas informações adquiridas em projetos como esse, sempre agregam muito”.

A estudante do Colégio Estadual de Ouro Verde, Graciela Luis Correa da Silva, partilha da ideia da professora Silva e diz que participar do evento foi muito bom, porque através desta programação os participantes receberam mais informações a respeito dos cursos oferecidos pela Unioeste. “Isso nos ajuda a escolher o vestibular que vamos fazer, essa visita está me influenciando na escolha”, finaliza.