FRANCISCO BELTRÃO: Unioeste anuncia vestibular de medicina para julho

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) divulgou, oficialmente, a realização do vestibular para o curso de Medicina no Campus de Francisco Beltrão. O anuncio foi feito na última sexta-feira (13/04), pelo Reitor da Unioeste, professor Paulo Sérgio Wolff, durante reunião com representantes das Instituições de Ensino Superior particulares de toda a região sudoeste, lideres políticos, sociedade organizada, profissionais da saúde e direção do Campus. Também estiveram presentes os coordenadores dos cursos de saúde da Universidade e o Diretor Geral do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), Dr. Alan Allan Cesar Araújo. O vestibular ficou pré-agendado para os dias 29 e 30/07/2012.

De acordo com o Reitor, o curso tem todo o apoio do Governador Beto Richa, que já garantiu recursos para a compra de equipamentos. “O governador já liberou cerca de R$ 4 milhões para os novos laboratórios”, ressalta. O Diretor Geral do Campus de Beltrão, professor Haroldo Augusto Moreira, comemora o anuncio que segundo ele era uma demanda antiga de toda a região. “Este curso era esperado por toda a comunidade do sudoeste. Percebemos o empenho de toda a reitoria para viabilizar o vestibular ainda neste ano, o que nos deixa muito tranqüilos em relação ao compromisso desta gestão com nosso Campus”, enfatiza ele.

No encontro ficou acordo que a Unioeste fará uma comissão composta por integrantes da Universidade e representantes da comunidade organizada. O objetivo desta comissão é fiscalizar a realização do processo seletivo, além de um acompanhamento durante todas as licitações referentes a compra de equipamentos para o novo curso.

De acordo com o prefeito de Francisco Beltrão, Wilmar Reichenbach, o município passa por um momento histórico, reafirmando a transparência da Reitoria em relação aos projetos deste Campus. “É um momento histórico porque nunca vimos uma autoridade como o Reitor da Unioeste se dispor a debater um tema de tanta relevância com a comunidade diretamente interessada”, enaltece o prefeito.

Já o Deputado Estadual Ademar Luiz Traiano, líder do Governo na Assembleia Legislativa, o envolvimento de toda a comunidade foi a grande responsável por esta conquista. “Todos nos unimos em prol deste projeto. É uma conquista do sudoeste, que referendo com o maior orgulho e me comprometo a dar continuidade a todo o trabalho que temos pela frente, seja na busca de mais recursos ou na garantia de um curso de qualidade”, finaliza ele.