Assessoria de Pesquisa e Comitês - Comitê de Assuntos Relacionados ao Patrimônio Genético e ao Conhecimento Tradicional Associado (CRPG)

Finalidade e competências:
-   Orientar, analisar, estudar, atualizar e entender a legislação da biodiversidade;
-   Dar suporte à administração da Unioeste para adequar-se à legislação vigente;
-   Coordenar a elaboração e a implantação de políticas para a gestão do acesso ao patrimônio genético e ao conhecimento tradicional associado e fornecer aos pesquisadores auxílio e condições de adequar-se e manter sua pesquisa de forma legal sob às normas e regras da Legislação vigente.

Descrição dos serviços oferecidos:
-   O Comitê de Assuntos relacionados ao Patrimônio Genético e ao Conhecimento Tradicional Associado (CRPG) é a instância colegiada com abrangência institucional que tem por finalidade orientar, analisar, estudar, atualizar e entender a legislação em biodiversidade, além de orientar os usuários da Unioeste nos procedimentos de cadastro no Sistema Nacional de Gestão do Patrimônio Genético e do Conhecimento Tradicional Associado-SISGEN e nas atividades de acesso ou remessa de patrimônio genético ou de conhecimento tradicional associado, segundo as Leis, Normativas e Resoluções vigentes.
-   O Comitê pode ainda definir, juntamente coma PRPPG, políticas de cadastro ao Sistema Nacional de Gestão do Patrimônio Genético e do Conhecimento Tradicional Associado.

Telefone: (45) 3220- 3239; 3220-3054
Atendimento Presencial: UNIOESTE – Campus de Cascavel
Rua Universitária, 1619- Bairro Universitário, CEP 85819-110, Cascavel – Paraná.
Dias e horários de Atendimento: Segunda-feira a sexta-feira das 8h00 às 11:30hrs; 13:30 às 17hrs.