LACEPE - Direção Multiprofissional - HUOP

Para Comunidade Interna
Finalidade:
Oferecer um ambiente propício para a formação acadêmica de estudantes da graduação e de Pós-Graduação Lato Sensu e Strictu Sensu nas áreas afetas da Ciências da Saúde;Prestar assistência na área da saúde por meio de realização de exames laboratoriais nos Laboratórios de Diagnóstico Molecular – LADIMOL, Laboratório de Citologia, Laboratório de Micologia e Laboratório de Imunologia;Prestar atividades especializadas como o monitoramento externo da qualidade (MEQ) dos exames citopatológicos do colo do útero do Estado do Paraná no Laboratório de Monitoramento Externo da Qualidade – LABMEQ.
Competências:
Atividades assistenciais: Realizar exames laboratoriais especializados nas áreas de microbiologia, imunologia e biologia molecular, para atendimento da população assistida pelo Hospital Universitário do Oeste do Paraná – HUOP;
Formação acadêmica: Proporcionar aos acadêmicos de graduação e de Pós-Graduação, a oportunidade de participarem em atividades e projetos interdisciplinares ou interprofissionais que contribuem de forma relevante para a sua formação;
Ensino, Pesquisa e Extensão: Oferecer campo de realização de atividades de ensino, pesquisa e extensão, com geração de conhecimentos e prestação de serviço assistencial para a sociedade;
Orientação docente: Contar com profissionais capacitados para orientar e acompanhar os acadêmicos de graduação e Pós-Graduação em suas atividades práticas, garantindo uma formação de qualidade. Desta forma, possibilita-se a integração entre teoria e prática proporcionando situações que fazem que os acadêmicos compreendam a importância das análises clínicas no contexto da assistência à saúde.
Descrição resumida dos serviços:
Atividades assistenciais: Realização de exames laboratoriais especializados nas áreas da Microbiologia, Imunologia, Citologia/Citopatologia e Biologia Molecular;
Formação acadêmica:  O LACEPE/HUOP funciona como campo de estágio curricular, de aulas teórico-práticas e práticas para as disciplinas de Micologia, Bioquímica Clínica, Imunologia Clínica, Parasitologia, Bacteriologia Clínica, Citologia Clínica, Hematologia e Toxicologia do Curso de Farmácia da Universidade Estadual do oeste do Paraná – UNIOESTE. Há também o oferecimento de estágios não curriculares (remunerados) para acadêmicos dos cursos da área da saúde, como Farmácia, Biomedicina, Biologia e afins, com supervisão docente, com atuação nos diversos Laboratórios ali dispostos.
Ensino, Pesquisa e Extensão: No LACEPE/HUOP há o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão que possibilitam o entrosamento das ações acadêmicas, científicas e de prestação de serviço tão importantes para a população assistida por esta instituição pública.
Endereço para atendimento presencial e correspondência:
HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DO OESTE DO PARANÁ – HUOP
Rua Tancredo Neves, n° 3224 – CEP 85.806.470 - Cascavel – Paraná.
Telefone: (45) 3321- 5286
Dias e horários de Atendimento:
Segunda-feira à sexta feira, das 7:00 às 12:00 e das 13:00 às 18:00