Alojamento Conjunto - Direção Enfermagem

Para Comunidade Externa e Interna
Finalidade:
Proporcionar um ambiente acolhedor e integrado, visando à recuperação da puérpera, o cuidado adequado ao recém-nascido e o fortalecimento dos laços familiares desde o início da vida.
Competências:
Atendimento Multidisciplinar: Equipes de profissionais de saúde colaboram para oferecer um atendimento abrangente e personalizado, considerando as necessidades específicas de cada mãe e bebê.
Promoção do Aleitamento Materno: Incentivo e facilitação da amamentação, com suporte da equipe de saúde especializada e recursos como banco de leite humano e equipamentos para auxiliar na amamentação.
Monitoramento Contínuo da Saúde: Avaliação regular dos sinais vitais da mãe e do bebê, realização de exames e triagens neonatais, encaminhamentos para tratamento adicional quando necessário.
Descrição do Serviço:
Estrutura Física: Ambiente novo, climatizado, amplo e tranquilo, composto por quartos individuais com sistemas de exaustão e ventilação, seguindo padrões sanitários, e quartos de enfermaria para troca de informações e aprendizado entre os alojados, totalizando 30 leitos.
Equipe Multidisciplinar: Profissionais como médicos obstetras, pediatras, enfermeiros, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, docentes e discentes de um hospital escola, todos prontos para oferecer cuidados especializados.
Serviços Oferecidos: Atendimento médico especializado, suporte emocional, avaliação fonoaudiológica, fisioterapia osteopata, sala de ordenha, espaço administrativo e de estudo, além de atividades educativas para puérperas e acompanhantes.Nosso compromisso é proporcionar um ambiente que favoreça o desenvolvimento saudável e o vínculo afetivo entre mãe e bebê, promovendo a segurança, o conforto e a educação parental.Parte superior do formulário
Endereço para atendimento presencial e correspondência:
HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DO OESTE DO PARANÁ – HUOP
Rua Tancredo Neves, n° 3224 – CEP 85.806.470 - Cascavel – Paraná.
Telefone: (45) 3321- 5175 e ramal 5275
Dias e horários de Atendimento:
Ao paciente 24 horas todos os dias.
Horário de Visitas: (uma visita por horário).
Enfermaria do n°01 ao n°6 das 9:30 às 10:00.
Enfermaria do n°07 ao n°11 das 17:00 às 17:30.