Ala De Desintoxicação - Direção Enfermagem

Para Comunidade Externa e Interna
Finalidade:
Ala de Desintoxicação do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), um espaço dedicado ao cuidado de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, usuários de substâncias psicoativas. Iniciamos nossa missão em 2007, e atualmente, contamos com 17 leitos de internação, cuja finalidade é prestar assistência especializada para desintoxicação de crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, visando proporcionar oportunidades de reinserção social e reabilitação psicossocial, em conformidade com os princípios da Reforma Psiquiátrica Brasileira. A Ala é referência para os 399 municípios do estado do Paraná.
Competências:
Atendimento Especializado: Oferecer assistência especializada a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade que necessitam de desintoxicação.
Equipe Multiprofissional: Contar com uma equipe multiprofissional composta por assistente social, enfermeiros coordenadores e assistenciais, médicos psiquiatras, pedagogos, psicólogos, técnicos de enfermagem, entre outros profissionais, assegurando uma abordagem integral e especializada.
Elaboração e Acompanhamento do Projeto Terapêutico Singular: Desenvolver, em conjunto com o paciente, sua família e a Rede de Atenção Psicossocial do município de origem, o Projeto Terapêutico Singular para garantir a integralidade do cuidado.
Descrição do Serviço:Internação Especializada: Realizar internação por 42 dias em média, no sistema de Ciclo de Internações, com protocolos assistenciais específicos.
Atividades Terapêuticas: Promover atividades terapêuticas externas, coletivas e individuais, recreativas, educacionais, além do atendimento de outras especialidades médicas e odontológicas, conforme necessidade do paciente.
Tratamento Integral: Atuar na tratativa de transtornos mentais e comportamentais decorrentes do uso de múltiplas drogas e outras substâncias psicoativas.A equipe da Ala de Desintoxicação do HUOP está empenhada em proporcionar um ambiente de cuidado e recuperação, pautado no respeito, sensibilidade e competência profissional
Endereço para atendimento presencial e correspondência:
HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DO OESTE DO PARANÁ – HUOP
Rua Aimorés 203, Santo Onofre CEP: 85806-330 - Cascavel – Paraná.
Entrada aos pacientes pelo Pronto Socorro.
Aos visitantes:
Rua Tancredo Neves, n° 3224 – CEP 85.806.470 - Cascavel – Paraná.
Prédio Principal - Recepção de Visita
Telefone: (45)3321 - 5384
Dias e horários de Atendimento: Aos pacientes 24h todos os dias.
Atendimento aos Visitantes.02 (Duas visitas nas quartas-feiras)
OBS: horário será definido pela equipe multidisciplinar.