Centro Diagnóstico por Imagem - Direção Enfermagem

Para Comunidade Externa e Interna
Finalidade:
A Enfermagem no Centro de Imagens do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) tem como finalidade oferecer suporte integral aos pacientes ambulatoriais e internados que necessitam de procedimentos diagnósticos e terapêuticos, garantindo segurança, conforto e qualidade nos serviços prestados. O objetivo principal é assegurar a execução eficiente de exames especializados em diversas áreas, incluindo Hemodinâmica, Endoscopia, Ergometria, Tomografia, Ressonância Magnética e Ultradiagnóstico.
Competências e Descrição dos Serviços Prestados:
Assistência Especializada em Hemodinâmica: Recepcionar pacientes ambulatoriais e internados para exames como angioplastia, arteriografia cerebral, arteriografia de membros, cateterismo cardíaco e implantação de marca-passo.Realizar entrevistas, verificar viabilidade de acesso venoso, monitorizar, realizar sedação quando necessário e conduzir o paciente durante e após o procedimento.Média mensal de atendimento: 109 pacientes internos e 110 pacientes ambulatoriais.
Realização de Exames de Endoscopia:Realizar procedimentos como endoscopia, colonoscopia, broncoscopia, retossigmoidoscopia, gastrotomia e CPRE em pacientes ambulatoriais e internados.Recepcionar pacientes, auxiliar no posicionamento, realizar sedação e transferir resultados para avaliação médica.Média mensal de atendimento: 84 pacientes internos e 93 pacientes ambulatoriais.
Suporte em Exames de Ergometria:Auxiliar pacientes, tanto internados quanto ambulatoriais, durante a realização de exames como Holter, eletromiografia, eletroencefalograma e teste ergométrico.Realizar entrevistas, posicionar cabos, encaminhar para reagendamento e transferir resultados para avaliação médica.Média mensal de atendimento: 10 pacientes internos e 84 pacientes ambulatoriais.
Tomografia Computadorizada:Auxiliar pacientes durante a realização de exames de tomografia, com ou sem contraste, com ou sem sedação.Entrevistar pacientes, puncionar se necessário, verificar exames de creatinina, manter monitorizado e acompanhar o paciente durante todo o exame.Média mensal de atendimento: 79 pacientes internos e 175 pacientes ambulatoriais.Ressonância Magnética:Recepcionar pacientes ambulatoriais e internados para exames de ressonância com e sem sedação, com e sem contraste.Realizar entrevistas, puncionar se necessário, verificar exames de creatinina e acompanhar o paciente durante todo o exame.Média mensal de atendimento: 57 pacientes internos e 570 pacientes ambulatoriais.
Ultradiagnóstico:Recepcionar pacientes ambulatoriais ou internados para exames como eletrocardiograma, ultrassons ginecológicos, de mama, de abdome, de carótidas, vasculares de membros, de articulações, vias urinárias, testículos, ecocardiograma adulto, pediátrico e fetal.Auxiliar no posicionamento, entrevistar pacientes e conduzir após o término do procedimento.
Média mensal de atendimento: 748 pacientes internos e 475 pacientes ambulatoriais.Recuperação Pós Anestésica (RPA):Recepcionar pacientes ambulatoriais provenientes da Hemodinâmica e pacientes antes da realização de procedimentos endoscópicos.Entrevistar pacientes, puncionar, verificar exames, manter monitorizado e acompanhar o paciente durante e após os procedimentos.Média mensal de atendimento: 68 pacientes internos e 83 pacientes ambulatoriais.
A Enfermagem no Centro de Imagens do HUOP, por meio de suas competências e serviços especializados, visa proporcionar um atendimento seguro, eficiente e humanizado, contribuindo para a qualidade dos procedimentos diagnósticos e terapêuticos oferecidos aos pacientes do hospital e da comunidade.Parte superior do formulárioParte superior do formulário
Endereço para atendimento presencial e correspondência:
HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DO OESTE DO PARANÁ – HUOP
Rua Tancredo Neves, n° 3224 – CEP 85.806.470 - Cascavel – Paraná.
Prédio Principal, entrada pelo Ambulatório de Medicina.
Telefone: (45) 3321- 5189
Dias e horários de Atendimento:
Aos pacientes internados 24h.
Aos pacientes ambulatórias conforme agendamento.