Núcleo do Sistema de Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente - Direção Geral

Para Comunidade Externa e  Interna 
 Finalidade: 
O Serviço de Qualidade e Segurança do Paciente do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) tem como finalidade primordial promover a excelência nos cuidados de saúde, garantindo a segurança, satisfação e bem-estar dos pacientes. Busca-se continuamente aprimorar os processos internos, promover uma cultura de segurança e atuar na prevenção de eventos adversos, visando sempre a melhoria da qualidade assistencial.
 Competências:
Implantação e Monitoramento de Protocolos de Segurança: 
- Desenvolver e implementar protocolos e diretrizes de segurança do paciente;
- Monitorar a aderência e eficácia desses protocolos em toda a instituição.
Gestão de Riscos em Saúde: 
- Identificar, avaliar e gerenciar os riscos associados aos processos de assistência à saúde;
- Implementar estratégias para prevenir e mitigar eventos adversos.
Avaliação e Melhoria Contínua de Processos: 
- Realizar avaliações regulares dos processos de atendimento ao paciente;
- Propor e implementar ações de melhoria contínua baseadas em indicadores de qualidade.
Educação e Treinamento: 
- Promover programas educativos e treinamentos para profissionais de saúde; 
- Conduzir atividades de sensibilização sobre a importância da segurança do paciente. 
Coleta e Análise de Dados: 
- Coletar, analisar e relatar dados relacionados à qualidade e segurança do paciente;
- Utilizar essas análises para identificar oportunidades de melhoria. 
 Descrição dos Serviços Prestados: 
O Serviço de Qualidade e Segurança do Paciente atua exercendo suas atividades em prol da melhoria no atendimento aos usuários, incluindo: 
- Auditorias de processos assistenciais;
- Investigação de eventos adversos e notificações de incidentes; 
- Monitoramento de indicadores de qualidade e segurança; 
- Gestão de reclamações e sugestões dos pacientes; 
- Desenvolvimento de programas de segurança do paciente; 
- Elaboração de Plano de Ação para os eventos adversos.
O Serviço de Qualidade e Segurança do Paciente visa criar um ambiente seguro, promovendo a confiança dos pacientes, familiares e colaboradores na instituição atendendo as normativas vigentes do Ministério da Saúde.Parte superior do formulário
 Endereço para atendimento presencial e correspondência: 
HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DO OESTE DO PARANÁ – HUOP
Rua Tancredo Neves, n° 3224 
CEP 85.806.470 - Cascavel – Paraná.
Sala em frente ao serviço de telefonia – 3º Piso do CEAPAC
E-mail: huop. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (45) 3321- 4686Página Eletrônica:  https://www.unioeste.br/portal/huop-inicio
Dias e horários de Atendimento:
Segunda-feira a sexta-feira das 8h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00

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