NÚCLEO DE TURISMO - NUTUR
Núcleo de Turismo – NUTUR
Finalidade e competências:
Estrutura institucional para o desenvolvimento de ações de três projetos, nos quais serão desenvolvidas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Os projetos são:
a) Escola de Agência de Turismo;
b) Escola de Eventos;
c) Laboratório de Estudos Avançados em Turismo (LEATUR) e o Observatório de Turismo.
Descrição dos serviços oferecidos:
1. Escola de Agência de Turismo
1.1 Disponibilizar assessoria relacionada ao planejamento de viagens, excursões e passeios que tenham por objetivos a realização de atividades de estudos, de trabalho, de intercâmbio de estudos, entre outros, atendendo demandas internas de todos os campi da Unioeste e de instituições parceiras.
A assessoria consiste em orientar o planejamento com a organização de roteiros e serviços que podem ser inseridos, além de informações sobre procedimentos de reservas e disponibilização de dados referentes aos prestadores de serviços turísticos.
1.2 Realizar cursos de capacitação e qualificação para atender demandas internas e externas, em áreas relacionadas ao setor de viagens e turismo, contemplando o setor público e privado.
2. Escola de Eventos
2.1 Disponibilizar portfólio das estruturas físicas do campus da Unioeste em Foz do Iguaçu com informações para locação de espaços para realização de eventos em suas diversas modalidades, com objetivo de atender demandas internas e externas, de acordo com resolução vigente, do campus.
2.2 Disponibilizar assessoria para planejamento e operacionalização de eventos que serão realizados no campus da Unioeste em Foz do Iguaçu, atendendo demandas internas e externas.
2.3 Realizar cursos de capacitação e qualificação para atender demandas internas e externas, em áreas relacionadas ao setor de eventos, contemplando o setor público e privado.
3. Laboratório de Estudos Avançados em Turismo (LEATUR) e o Observatório de Turismo.
3.1 Disponibilizar estruturas do NUTUR para a realização de ações relacionadas à pesquisa científica, pesquisa de mercado, pesquisa de opinião, pesquisa de oferta e demanda e pesquisas para formação de banco de dados, que sejam se interesse do setor público e privado de turismo, em âmbito interno e externo.
3.2 Desenvolver projetos para promover a cultura de fazer pesquisa, disseminando a importância de pesquisas e dos métodos científicos, projetando futuros pesquisadores, com perfil de inovação e de empreendedorismo, na área de Turismo.
3.2 Realizar cursos de capacitação e qualificação para atender demandas internas e externas, para o planejamento e operacionalização de pesquisas relacionadas às áreas temáticas de turismo, contemplando o setor público e privado. E-mail:
Página Eletrônica: Em planejamento
Redes sociais: @foz.nutur
Endereço para atendimento presencial e correspondência:
Av. Tarquínio Joslin dos Santos, 1300 - Lot. Universitário das Américas, Foz do Iguaçu - PR, 85870-650.
Sala 4 – Bloco A, no Campus da UNIOESTE em Foz do Iguaçu.
Dias e horários de Atendimento:
Segunda-feira à Sexta-feira, das 14h00 às 21h00.