Acesso a Rede sem Fio

O acesso a rede sem fio da Unioeste é concedido a todos os usuários que estiverem na área de cobertura dos pontos de acesso sem fio.

Os identificadores de rede wireless (SSIDs) pertencentes a rede Unioeste são:

WIFI_UNIOESTE - rede com criptografia, autenticada, destinada aos usuários da rede Unioeste.

WIFI_UNIOESTE_WEB - rede sem criptografia, com autenticação, destinada a usuários da comunidade em geral previamente cadastradas nos Setores de Informática daquela unidade. Nessa rede somente o acesso à internet é permitido para comunicação.

A Unioeste não tem qualquer relação nem presta suporte para outras redes wireless senão as listadas acima.

O acesso à rede WIFI_UNIOESTE é vinculado ao login individual e não pode ser repassado a terceiros sob pena de ter o acesso suspenso por tempo indeterminado, segundo a Resolução 037/2000-COU e Regimento Interno da UNIOESTE.

O acesso à rede WIFI_UNIOESTE é concedido a acadêmicos de graduação, cursos sequenciais e pós-graduação, desde que estejam com sua matrícula em situação regular e comprovem a necessidade de acesso diferenciado da WIFI_UNIOESTE_WEB. Também a agentes universitários, professores e demais funcionários da instituição.

Para obter a autorização de acesso à rede WIFI_UNIOESTE e WIFI_UNIOESTE_WEB é necessário ativar seu login através do Sistema de Controle e Gerenciamento de Usuários da Unioeste.

Para alguns usuários, a ativação de seu login para uso da rede WIFI_UNIOESTE e WIFI_UNIOESTE_WEB só será possível após uma validação de identidade. A validação de identidade tem como objetivo comprovar o vínculo do usuário com a Unioeste. A validação de identidade pode ser feita na NTI e nas Seções de Informática das Unidades, das 8:00h às 11:30h e das 14:00h às 17:00h. O usuário deve estar munido de documento de identificação e CPF. Não será possível a validação do usuário sem informar o CPF.

A guarda das informações de login e senha é de total responsabilidade de cada usuário, podendo o mesmo ser responsabilidade por quaisquer acessos indevidos, segundo a Resolução 037/2000-COU e Regimento Interno da UNIOESTE.

A guarda das informações de login e senha é de total responsabilidade de cada usuário, podendo o mesmo ser responsabilidade por quaisquer acessos indevidos.

A Unioeste não presta suporte na configuração dos dispositivos de rede sem fio dos equipamentos de terceiros.

O NTI (Núcleo de Tecnologia da Informação) é responsável e único habilitado a realizar a configuração e instalação de pontos de acesso sem fio (APs) que possam prover acesso à rede Unioeste. Pontos de acesso sem fios instalados sem autorização por escrito por meio de ofício da NTI assim que identificados terão seu sinal interrompido e os usuários responsáveis por sua instalação serão enquadrados na Resolução 037/2000-COU e Regimento Interno da UNIOESTE.

O NTI poderá bloquear acessos que entrem em desacordo com as normas de utilização e política de uso de rede.

Usuários da rede sem fio devem estar cientes que a mesma possui desempenho inferior ao acesso cabeado devido a menor largura de banda disponível no meio sem fios.

O usuário será responsabilizado por qualquer dano causado à Unioeste. Caso seja identificado que um acesso não esteja de acordo com as normas de utilização ou esteja causando qualquer dano ao funcionamento da rede, o mesmo poderá ter o seu acesso bloqueado.

As normas descritas não constituem uma relação exaustiva e podem ser atualizadas com o tempo, sendo que qualquer modificação será avisada em tempo hábil para adequação, se necessária, do ambiente.

Tais normas são fornecidas a título de orientação do usuário. Em caso de dúvida sobre o que é considerado, o mesmo deverá enviar previamente um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. visando esclarecimentos.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.