Pacientes com sintomas de coronavírus não devem buscar atendimento no Huop

Pacientes com sintomas de coronavírus não devem buscar atendimento no Huop

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) tem adequado a rotina interna em combate à pandemia do Covid-19 (coronavírus). Dentre as medidas tomadas estão a suspensão de visitas e restrição de acompanhantes e troca de acompanhantes, como forma de diminuir a circulação de pessoas dentro do ambiente hospitalar. A orientação no momento é que as pessoas se previnam e se possível, fiquem em casa a fim de não propagar a doença.

É importante nesse momento frisar que o Huop não conta com nenhum paciente confirmado ou suspeito de coronavírus até o momento. Os pacientes que apresentarem sintomas de coronavírus não devem buscar o hospital, tendo em vista que os possíveis casos encaminhados para internamento, serão referenciados pelo município. Quem apresentar sintomas ou precisar de informações sobre a doença pode ligar no Call Center de Cascavel, através do telefone (45) 3096 9090. O atendimento está disponível das 7h às 22h e após esse horário as ligações são encaminhadas para o plantão da vigilância.

GESTANTES DEVEM PROCURAR UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE

As gestantes que precisarem de atendimento médico, que não seja para trabalho de parto, devem procurar a Unidade Básica de Saúde, que vai avaliar e encaminhar ao hospital conforme a necessidade. “O risco para elas nesse momento de buscar atendimento no hospital é muito maior. Por isso, frisamos que para qualquer quadro clínico o ideal é buscar a UBS. Essa medida também evita uma circulação maior de pessoas no hospital nesse momento”, ressalta o diretor geral do Huop, Rafael Muniz de Oliveira. “É importante lembrar que a prevenção no momento é o melhor caminho para combater o coronavírus”, complementa Rafael.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.