REALIZAÇÕES E A REALIZAR: UM PEQUENO BALANÇO DO NEaDUNI

Quando pensamos no que fazer para melhorar nossas ações voltadas para uma educação de qualidade sentimos a necessidade de abraços e parcerias. Assim o NEaDUNI está engendrando parcerias com os Polos de Apoio Presencial,  com cursos da Unioeste, com vereadores das cidades nas quais hajam Polos que o NEaDUNI interage, para a realização de eventos online, por hora e presenciais quando possível. Engendra encontros com as municipalidades dos Polos de Apoio Presencial e Polo Amigo, busca dar continuidade ao desenvolvimentos dos vários projetos já incialdos e desenvolver outros.

Neste tempo de nossa existência, (4 anos) muitos eventos aconteceram de forma presencial e nestes tempos de pandemia aconteceram de forma online a saber, Eventos em forma de Projetos de Extensão que abrangeram cursos, encontros de pesquisa e estudos com acadêmicos e comunidades nas quais os polos de alocam:

1. Projeto “Oh! de casa” que consistiu em visita aos polos ministrando cursos sobre as componentes curriculares dos vários cursos de acordo com a solicitação dos acadêmicos, colhidas nas visitas realizadas no momento das AULAS MAGNAS, ministradas pelos docentes do curso;
  2. Projeto: “Libras na Escola e na Comunidade” que consistia na prática da língua Brasileira de Sinais, junto aos estudantes e a membros da comunidade interessados neste aprendizado;

3.      CONTABILIDADE PÚBLICA

4.      CURSO DE APRIMORAMENTO I_2020 COORDENADORES DE POLO: COM UM PÉ NO AMANHÃ

5.      Curso de LIBRAS Básico A – Polo Apucarana/NEaDUNI/Unioeste/AME

6.      Curso de LIBRAS Intermediário – Polo Apucarana/NEaDUNI/Unioeste/AME

7.      Curso deLIBRAS Básico B –Polo Apucarana/NEaDUNI/Unioeste/AME

8.      ESPECIALIZAÇÃO EM LÍNGUA INGLESA ORIENTAÇÕES PARA FINALIZAÇÃO DE TRABALHOS

9.      LIBRAS PARA INICIANTES

10.  LITERATURA SURDA E INTERCULTURALIDADES

11.  NOVAS TECNOLOGIAS, MÍDIAS E O ENSINO DE ARTES

12.  PDE_2016_A LEITURA NA ERA TECNOLÓGICA

13.  TECNOLOGIA DE COMUNICAÇÃO DIGITAL EM SALA DE AULA

1. https://projetos.unioeste.br/moodle/letras/course/category.php?id=8

Em tempos de pandemia realizamos  ainda os seguintes projetos de extensão:

15.  I CURSO DE APRIMORAMENTO PARA PROFESSORES E TUTORES 2021;

16.  I ENCONTRO DE FORMAÇÃO EM SERVIÇO: ORGANIZAÇÃO PEDAGOGICA NA MODALIDADE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA – NRE/FOZ;

17.  SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E COLABORATIVA;

18.  CONEXÕES SINTÁTICAS ENTRE LIBRAS E LÍNGUA PORTUGUESA ;

19.  https://extensao.avea.unioeste.br/moodle/course/index.php?categoryid=1

Temos como futuros projetos, alguns com início neste ano de 2021, em parceria com as coordenações dos Polos Nacional e Estadual, e Municipal, com vereadores das cidades, com os cursos de Administração Rural, Engenharia Civil, Engenharia Da Computação e outros:

1. I CURSO DE FORMAÇÃO EM SERVIÇO PARA ORGANIZAÇÃO SISTÊMIC0- PROFISSIONAL DOS AGENTES PRISIONAIS;
  2. 1 RESTOMADA DOS PROJETOS NOS POLOS JÁ INICIADOS EM 2017. 2018,2019, 2020,2021;
  3. NEaDUNI JUNTO ÀS COMUNIDADES DOS AOS POLOS: Que direitos tem os surdos de nosso município? Quais as Leis? São Postas em Prática;
  4. A MEMÓRIA VISUAL, POD CAST E CLIPS DO NEADUNI: UM REGISTRO PARA A SUA HISTÓRIA;
  5. NEaDUNI REUNE PARCERIAS E ESTENDE OS BRAÇOS; DO LIXO AO CONFORTO DE UMA MORADIA SUSTENTÁVEL;(https://extensao.avea.unioeste.br/moodle/course/view.php?id=33)
  6. NEaDUNI E A COMUNIDADE SURDA: SEM INVEZIBILIDADE DA SURDEZ;
  7. OUTROS EM PARCERIA.
  8. ABERTOS A OUTRAS PARCERIAS.
Restam os abraços e a gratidão às parcerias realizadas e, por realizar.
 logotipo neaduni versão horizontal 1 1