Corregedoria Setorial da Unioeste

 

A Corregedoria Setorial da Unioeste é vinculada a Coordenadoria de Corregedoria da Controladoria Geral do Estado do Paraná (CGE), que é um órgão de controle de instituições públicas e tem por atribuição orientar, fiscalizar e regular atendimento dos princípios constitucionais e o ordenamento jurídico relativo à apuração de irregularidades cometidas por agentes públicos, quando no exercício das funções públicas, em especial nos aspectos de ordem disciplinar. Investiga reclamações e denúncias sobre irregularidade por ato de omissão praticado pelos Agentes Públicos na Administração Pública, emitindo recomendações aos Órgãos e Entidades, para evitar abusos ou a ocorrência de irregularidades no âmbito de sua competência.

Com o advento da lei estadual 20.656 de 03 de agosto de 2021, o processo disciplinar é modernizado, com a previsão de atos processuais por meios eletrônicos e as novas determinações que implicam em instauração de processos administrativos disciplinares: sindicância, processo administrativo disciplinar (PAD) e, agora, termo de ajuste de conduta (TAC) e tomada de contas especial (TOC).entraram em vigor em 30 de janeiro de 2022, com a revogação dos artigos correspondentes ao tema, no Estatuto do Servidor (Lei 6.174/1970).

Esta legislação aplica-se a  todos os servidores estaduais, pois atualiza o estatuto da categoria, ao estabelecer normas e procedimentos sobre processos administrativos que não tenham lei específica.

Ofício Circular nº 15-2021 - sobre a Vigência da Lei Estadual nº 20.656-2021

Cartilha Lapidar: O novo Processo Administrativo Correcional 

 

Para entrar em contato com a Corregedoria Setorial da Unioeste, temos os seguines canais:

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Whats App - (45) 3220-5718 ou Ramal 5718

 

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.

Nós usamos cookies
Nós usamos cookies no nosso site. Alguns deles são essenciais para o funcionamento do site, enquanto que outros ajudam a melhorar o site e a experiência do usuário. Você pode decidir se quer permiti-los ou não. Tenha em mente que, em caso de rejeição, você não será capaz de usar todas as funcionalidades do site.