Cursos de Química da Unioeste Toledo iniciam o XVII CPCTEC e o III EMQUI

Previous Next

Os cursos de Química Bacharelado e Química Licenciatura, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste – campus de Toledo), deram início ao XVII Ciclo de Palestras em Ciência, Tecnologia, Educação e Cultura (CPCTEC) e ao III Encontro de Mestrado em Química (EMQUI). Os eventos acontecem de forma simultânea e promovem palestras e minicursos para os alunos da graduação e da pós-graduação.

A noite de abertura teve um espaço cultural, onde foram interpretadas músicas para o público presente.

A palestra de abertura foi ministrada pelo professor Douglas Dragunski, intitulada 'Da Agricultura à Liberação de Fármacos: as Multifunções de Fibras Poliméricas Biodegradáveis'. Durante sua fala, o professor abordou os diversos usos e aplicações dos polímeros e da eletrofiação pesquisados na Unioeste.

A coordenadora do evento, professora Conceição de Fátima Alves Olguin ressalta a importância das palestras para os estudantes terem contato com as aplicações da química em diversas áreas, como na agricultura e na indústria de cosméticos. “Após quase dois anos em isolamento [devido à pandemia de Covid-19] um evento presencial motiva os estudantes a ver a importância do papel do químico na sociedade atual”, avalia a professora.

O XVII CPCTEC e o III EMQUI tem atividades até o final da semana com minicursos, oficinas e palestras.

Daniel Schneider – Jornalista Residente

NOSSAS UNIDADES: