Unioeste: Mestrado em Contabilidade realiza aula magna

O Programa de Pós-Graduação em Contabilidade (PPGC), do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel, realizou nessa segunda-feira (29) a Aula Magna inaugural para a nova turma de mestrandos do Programa. O palestrante convidado foi o professor-doutor Carlos Eduardo Facin Lavarda da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que abordou o tema “Oportunidades e Desafios na Pesquisa em Contabilidade Gerencial”.

“Gostaria de parabenizar os alunos por continuarem estudando e buscarem essa qualificação tão necessária, sabemos que não é fácil passar pelo processo de seleção, além de se dedicarem ao Programa. É sempre bom lembrar que os avanços desse programa graças a união de todos, e que a contabilidade possa crescer cada vez mais na nossa região”, afirmou o pró-reitor de Administração e Finanças, Geysler Rogis Flor Bertolini.

Para o coordenador do curso de Pós-graduação, professor-doutro Dr. Udo Strassburg, “Nós fazemos uma aula inaugural para as nossas novas turmas, onde convidamos um professor de fora para que exponha temas interessantes para todos. Essa aula tem o intuito de juntar os alunos, tanto das turmas anteriores quanto da nova, para que eles se conheçam e possam trocar ideias sobre o mestrado”.

Já para o ministrante da aula magna, professor-doutor Carlos Eduardo Facin Lavarda a Universidade tem uma posição diferenciada na América Latina. “São poucos países da América Latina que tem um Programa de Pós-graduação em Contabilidade consolidados. Somos pequenos ainda, mas já somos consolidados na formação de mestres e doutores, estamos um passo a frente, sempre desenvolvendo pesquisas de reconhecimento”.