Central de Notícias

Unioeste: Campus de Foz do Iguaçu realiza XXI Semana Acadêmica de Pedagogia 

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) – Campus de Foz do Iguaçu realiza entre os dias 29 de maio e 02 de junho de 2023, a XXI Semana Acadêmica de Pedagogia. Um evento que promete fomentar o debate e a reflexão sobre as práticas pedagógicas atuais e contará com a participação de renomados especialistas, pesquisadores e estudantes da área. 

Com o tema “Cultura, Currículo e Fronteira: Ampliando Olhares sobre as questões educacionais”, a Semana Acadêmica busca proporcionar um espaço de diálogo e troca de experiências, abordando questões pertinentes ao campo da pedagogia. O evento visa promover uma reflexão aprofundada sobre os desafios enfrentados pelos profissionais da educação e as possíveis soluções para promover uma educação de qualidade e inclusiva.   

Com essa temática, o evento tem como objetivo oportunizar a estudantes e professores da educação básica e licenciaturas um espaço para o conhecimento, debate e difusão da ciência e do pensamento crítico, que é função da universidade pública, ao articular seu tripé: ensino, pesquisa e extensão. Por meio dos palestrantes, se espera propiciar aos participantes um conhecimento aprofundado no debate sobre as atuais políticas curriculares e questões e necessidades educacionais, frente a diversidade cultural na tríplice fronteira. 

A programação do evento contempla uma série de atividades, como palestras, mesas-redondas, apresentações de pesquisas acadêmicas e conferências. Dentre os convidados especiais, destacam-se professores universitários, gestores educacionais, pedagogos renomados e profissionais de destaque no campo da educação. 

O encontro proporcionará oportunidades de networking entre os participantes, estimulando a troca de ideias e o fortalecimento de parcerias. Os estudantes de pedagogia terão a chance de apresentar seus trabalhos de pesquisa e compartilhar suas experiências acadêmicas com os demais participantes, enriquecendo ainda mais o evento. 

  “A Semana Acadêmica de Pedagogia este ano é muito importante por dois motivos: traz a discussão sobre a questão da educação escolar e currículo na tríplice fronteira, e por segundo porque é a retomada da atividade de forma presencial depois de três anos on-line”, afirma a professora Julia Malanchen. 

A Semana Acadêmica de Pedagogia na Unioeste de Foz do Iguaçu promete ser um evento enriquecedor e inspirador para todos os envolvidos. Ao reunir especialistas, pesquisadores e estudantes em um ambiente de aprendizado mútuo, a iniciativa busca contribuir para a melhoria da educação e para a formação de profissionais comprometidos e preparados para enfrentar os desafios do ensino contemporâneo. 

A inscrição e programação completa pode ser acessa pelo site: https://server2.midas.unioeste.br/sgev/eventos/pedfoz2023 

  

Texto: Alexsander Marques 

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.