Central de Notícias

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação realiza reunião com Coordenadores e Assistentes dos Programas de Pós-Graduação  

Boas conquistas precisam ser comemoradas e foi exatamente esse o tom da reunião de abertura das atividades de acompanhamento dos Programas de Pós-graduação da Unioeste, organizada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG).
 
Além do destaque na avaliação dos PPG's, o reconhecimento veio em forma de investimento: Aproximadamente 12 milhões de reais em ensino, pesquisa e extensão. E ainda foi entregue um kit tecnológico para cada programa, composto por uma TV Smart 65 polegadas e uma câmera que capta imagem 180° e som. O kit ajudará muito no desenvolvimento das atividades de ensino e das bancas dos programas de pós-graduação. O kit foi adquirido com o recurso recebido da Unidade Gestora do Fundo Paraná (UGF).
 
Estiveram presentes na reunião os Coordenadores e as Assistentes dos programas de pós-graduação, o Reitor e o Vice-Reitor da Unioeste, Alexandre Webber e Gilmar Ribeiro de Mello, e ainda os Diretores do campus de Francisco Beltrão e Marechal Cândido Rondon,  Adilson Carlos da Rocha e Davi Félix Schreiner, e os Pró-Reitores de Recursos Humanos  Joseane Rodrigues da Silva Nobre, de Administração e Finanças, Geysler Rogis Flor Bertolini, e de Planejamento, Gerson Henrique da Silva.
Devido ao avanço nos conceitos dos programas e o aumento do valor das bolsas de demanda social, o ano de 2023 começou com boas expectativas para a pós-graduação da instituição. Segundo a Pró-Reitora do PRPPG, Sanimar Busse, a partir de meados de abril e no mês de maio, a PRPPG realizará reuniões nos campi, para acompanhar os PPGs nas discussões sobre a autoavaliação e o planejamento estratégico, a partir das fichas de avaliação.
 
O Reitor da Unioeste, Professor Alexandre de Almeida Webber,  participou da abertura da reunião e salientou a importância do esforço e da dedicação de cada um para o avanço da pós-graduação. “Eu quero parabenizar a todas e a todos, foi muito importante, não só para a Unioeste, mas para as universidades como um todo, o avanço da pós-graduação”. O Reitor ainda destacou que a estrutura da gestão está à disposição dos PPGs para a consolidação da pós-graduação da Unioeste.
 
Ainda na reunião foram apresentados os investimentos captados por meio da pós-graduação nos últimos 3 anos. O Diretor de Pós-Graduação, professor Jerry Adriani Johann, apresentou os indicadores alcançados pelos programas na última avaliação quadrienal (2017-2020), destacando as potencialidades e as fragilidades apontadas pelos avaliadores. O Diretor de Pesquisa, professor Douglas Cardoso Dragunski, apresentou os dados da pesquisa, destacando os indicadores referentes aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a integração entre as atividades de iniciação científica e a pós-graduação.
 
Na parte da tarde, participaram da reunião a Assessoria de Comunicação Social, a Diretoria de Convênios, a Direção da Agência de Inovação e a Assessoria de Relações Internacionais.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.