Cursinho Pré – Vestibular da Unioeste – Foz do Iguaçu está com inscrições abertas

O cursinho Pré-Vestibular gratuito da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) – Campus de Foz do Iguaçu, está com inscrições abertas para 240 vagas. As oportunidades são para pessoas que cursam ou cursaram o ensino médio em escolas públicas. Serão 120 vagas no campus da universidade e mais 120 vagas nos Centros Escola Bairro em Foz do Iguaçu.

Neste ano, o projeto de extensão ocorre em parceria com a Secretaria da Juventude, Trabalho e Captação do município. Por conta dessa iniciativa, as aulas serão ministradas em vários bairros de Foz do Iguaçu, levando oportunidade para que mais estudantes possam participar do projeto que já existe no campus da Unioeste desde 2008.

Para a Coordenadora do cursinho Pré – Vestibular, professora Berenice Borssoi Juraszek, a expectativa para o projeto em 2023, com essa parceria junto a Prefeitura de Foz do Iguaçu é a expansão para outras regiões do município. “Esperamos atingir mais alunos/as das escolas públicas, que ainda cursam ou já concluíram o Ensino Médio, com objetivo de preparar esses jovens para o Vestibular/Enem, revisando e estudando os conteúdos que caem nas provas, para que venham ingressar no ensino superior público na nossa cidade”, diz.

Para participar, é necessário preencher um formulário on-line e entregar os documentos exigidos no edital até 31 de março. As inscrições podem ser realizadas através do link: is.gd/CPVT23 O edital está disponível no link: is.gd/EDITALCPVT23

Confira locais, vagas e horários das aulas disponíveis em cada polo:

• Unioeste Foz do Iguaçu - 120 vagas – sábados pela manhã 8h às 12h10
  • Centro de Convivência Escola Bairro Darci Pedro Zanatta (Bairro Morumbi) - 40 vagas - quarta-feira à noite das 18h às 22h.
  • Centro de Convivência Escola Bairro Érico Veríssimo (Jardim São Paulo) - 40 vagas - quarta-feira à noite das 18h às 22h.
  • Colégio Estadual JK (Profilurb II) - 40 vagas - quarta-feira à noite das 18h às 22h.

Texto: Alexsander Marques