Unioeste participa do Jogos dos Servidores Estaduais do Paraná

Após alguns anos sem a realização dos Jogos dos Servidores das Universidades Estaduais do Paraná (JOSUEPAR), hoje (25/11/2022) o evento será retomado sob a organização da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), na cidade de Guarapuava. A competição esportiva vai até domingo e terá a participação dos servidores das sete universidades estaduais do Paraná (Unioeste, Uem, Uel, Uepg, Unicentro, Uenp e Unespar).

Para essa edição dos jogos serão disputadas as seguintes modalidades esportivas: Basquetebol (M), Beach tênis (M/F), Bolão (M/F), Canastra (livre), Corrida rústica – 5 km (M/F), Futebol Suíço livre (M), Futebol Suíço meio século (M), Futsal (F), Natação (M/F), Sinuca (livre), Truco (livre), Voleibol (M/F) e Xadrez (livre).

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está representada por 50 servidores (professores efetivos e colaboradores, agentes universitários e cargos comissionados) de todos os campi, Reitoria e Hospital Universitário.

De acordo com o professor Arestides Pereira da Silva Júnior, coordenador de esportes da Unioeste – Proex, os servidores/atletas da Instituição estão animados com o retorno do Josuepar, tendo em vista que é uma importante possibilidade de integração entre os servidores da Unioeste e das demais IES, por meio da prática esportiva. “A participação nesses eventos esportivos e de integração é fundamental para o bem-estar dos servidores, pois além dos benefícios físicos da prática esportiva, estimula a socialização entre os participantes”.

Assessoria de Comunicação Social