Unioeste: Paraná Fala Espanhol abre vagas para bolsistas da graduação e pós-graduação

Estão abertas as inscrições para seleção de bolsistas do Paraná Fala Espanhol (PFE) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).  Há vaga para estudante de graduação em Letras ou Secretariado Executivo da Unioeste e para professores de espanhol formados.

A bolsa para estudante da graduação do curso de Letras ou de Secretariado Executivo da Unioeste tem o valor de R$ 931,00, por até 36 meses, para atuar na secretaria do programa, no campus de Cascavel, com dedicação de 30 horas semanais. O candidato não pode ter outra bolsa nem vínculo empregatício a partir de janeiro de 2023.  Deve possuir algum conhecimento de espanhol e quem não tiver certificado para comprovar fará uma prova escrita aplicada pelo programa para demonstrar que entende a língua. Também é necessário possuir conhecimentos de informática e novas tecnologias (Facebook, Instagram, Twitter etc). O processo de seleção prevê a comprovação de nível de proficiência em língua espanhola, análise de currículo e entrevista.

O Programa oferece ainda duas bolsas para profissionais graduados atuarem como professores de espanhol. É necessário ao menos um ano de experiência e ser, preferencialmente, graduado em Letras com habilitação em Língua espanhola ou Português/Espanhol, ou área afim, em uma das Universidades Estaduais do Paraná.  O valor da bolsa é de R$ 2.500,00, por até 36 meses, para dedicação de 40 horas semanais divididas em   ministrar aulas (12 horas), preparação das aulas (12 horas), desenvolvimento de pesquisa (08 horas), formação pedagógica e metodológica (04 horas) e atendimento aos alunos (04 horas). Não é permitido ter outra bolsa nem vínculo empregatício. O Profissional Graduado deverá atuar nos campi da Unioeste, preferencialmente de Cascavel ou Marechal Cândido Rondon, a depender da demanda específica. O processo de seleção prevê prova escrita, prova didática e análise de currículo.

As inscrições vão até o dia 27 de novembro. Os editais estão disponíveis em  https://www.unioeste.br/portal/parana-fala-espanhol/editais/60238-2022 .