Central de Notícias

Unioeste abre inscrições para bolsistas de Engenharia Civil ou Arquitetura

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção de 4 bolsistas técnicos graduados de ensino superior e de 4 bolsistas graduandos, para o Projeto Escritório de Engenharia Projetek Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) para realizar atividades presenciais no campus de Cascavel. O Projeto é uma ação conjunta da Unioeste, da Fundação Araucária e da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), no âmbito da Agência para o Desenvolvimento Regional Sustentável e Inovação do Paraná (AGEUNI).

         O Projeto tem como objetivo elaborar Projetos Arquitetônicos e Complementares de obras públicas atendendo as demandas dos municípios de pequeno porte, abaixo de 30 mil habitantes na região de abrangência da Unioeste utilizando-se de tecnologia BIM (Building Information Modeling). O valor da bolsa para Técnico Graduado de Nível Superior no valor de R$ 1.875,00 mensais por até 24 meses, com dedicação de 30 horas semanais.

Os bolsistas Técnico Graduado de Nível Superior (AT-NS) deverão ser profissionais devidamente registrados em Conselho Profissional, que serão os autores diretos dos projetos a serem elaborados, sendo responsáveis pelas decisões sobre os projetos respeitadas as orientações do docente Coordenador de área. Compete ao bolsista Técnico Graduado de Nível Superior o registro de responsabilidade técnica sobre os projetos elaborados e opcionalmente o docente Coordenador de área poderá atuar como coautor dos projetos.  

Já para os Graduandos, o valor da bolsa é de R$ 500,00 mensais por até 12 meses, com dedicação de 20 horas semanais e o bolsista deve estar matriculado no curso de Engenharia Civil da Unioeste. Os bolsistas Graduandos atuarão na elaboração dos projetos, em atividades como: desenhos, emissão de pranchas, montagens de cadernos, planilhas orçamentárias e outras de cunho técnico conforme orientação do bolsista Técnico Graduado de nível Superior. Suas atividades serão avaliadas pelo docente Coordenador de área de sua atuação.

         O candidato deve realizar a inscrição anexando os documentos exigidos no edital, em formato PDF e enviar pelo endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , até o dia 06 de dezembro de 2022, data de encerramento para o período de inscrições. O Projetek será instalado no Curso de Engenharia Civil, campus de Cascavel da Unioeste, envolverá, inicialmente, 7 docentes do curso e 1 engenheiro civil da Unioeste que atuarão como orientadores dos bolsistas, sendo 4 bolsistas técnicos graduados nível superior e 4 bolsistas graduados de iniciação científica. A contratação dos bolsistas ocorrerá após a implantação física do Escritório de Engenharia Projetek Unioeste.

         Mais informações disponíveis no edital: https://www.unioeste.br/portal/arq/files/PRPPG/Edital_002_projetek_selecao_bolsistas_assinado.pdf

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.