Central de Notícias

Dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem: Profissionais que agregam à equipe no Huop

Completando a equipe multidisciplinar, os Técnicos e Auxiliares de Enfermagem comemoram seu dia hoje, 20 de maio. Profissionais que se dedicam por inteiro no auxílio e atendimento aos pacientes do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), e segundo a própria Auxiliar de Enfermagem, Silmara Mariano, eles são atuantes a beira do leito no período de 24 horas. “Somos capacitados a prestar o cuidado de higiene, conforto, alimentação, medicação, por estarmos sempre ao lado do paciente, e também para reconhecer qualquer instabilidade que o paciente possa apresentar, comunicando assim os profissionais da equipe multidisciplinar para as devidas condutas”, diz Silmara, que ganhou o Prêmio Protagonistas da Enfermagem 2021, maior honraria da categoria de Enfermagem.
 
O trabalho dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem vai muito além dos cuidados e de suas reais funções. “Muitas vezes somos psicólogos, família ou nos tornamos amigos, não tem como não existir empatia entre cuidador e paciente”, comenta a auxiliar. Silmara faz parte da equipe do Huop há mais de 20 anos, e viveu muitas mudanças entre os setores. Porém afirma que os profissionais são bastante inclusos na equipe, pois são de extrema necessidade a ela. A auxiliar já atuou no Pronto Socorro (PS), Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto, Hemodiálise e se voluntariou para trabalhar na ala Covid.
 
Essenciais para o atendimento no Huop, os Técnicos e Auxiliares de Enfermagem são os que estão sempre presentes e dispostos para assistir a equipe e os pacientes no que for necessário, com muito comprometimento dentro de suas capacidades. É gratificante poder contar com pessoas tão dedicadas ao trabalho e às vidas que acolhem e cuidam com todo o carinho. Com certeza são profissionais fundamentais e que fazem a diferença no dia a dia do Huop.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.