Auxiliar de Enfermagem do Huop recebe Prêmio Protagonista 2021

A auxiliar de Enfermagem do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), Silmara Mariano, recebeu o Prêmio Protagonista 2021, maior honraria da categoria no Estado, concedida pelo Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR). A entrega do prêmio foi nessa quinta-feira, 12, Dia Mundial da Enfermagem.

Ela foi indicada ao prêmio por ser a primeira servidora a se voluntariar para atuar na unidade Covid-19. Além dela, o enfermeiro, Joabe Candido Ferreira, primeiro coordenador de Enfermagem da unidade Covid-19 do Huop, também foi indicado ao prêmio.

Silmara Mariano ficou entre os 60 profissionais de saúde mais votados do Estado. A auxiliar de Enfermagem, que esteve presente na primeira admissão de paciente com suspeita de Covid-19, atua atualmente no setor de hemodiálise atendendo pacientes com a doença, e comemora a indicação ao prêmio. “Quando fui indicada pela direção do hospital fiquei muito tocada. Estar entre os 60 nomes escolhidos me deixa muito feliz pelo reconhecimento dos meus companheiros de trabalho de todas as áreas, desde a equipe de apoio à Medicina”, afirma.

A premiação tem como objetivo reconhecer o trabalho de profissionais da Enfermagem, principalmente durante a pandemia da Covid-19. O Huop é referência em atendimento de pacientes com Covid-19, e chegou a ter 70 leitos de UTI exclusivos para esse atendimento. A Diretora de Enfermagem do Huop, Sara Treccossi, acompanhou de perto o trabalho de Silmara e também esteve junto prestigiando a entrega do prêmio. “Estamos muito felizes e gratos pela premiação. É um reconhecimento muito grande pelo trabalho que a Enfermagem realiza dentro do hospital, desde criação de serviços novos, estruturação de unidades até a assistência aos pacientes”, afirma Sara.