Mestrado em Contabilidade realiza aula inaugural

Acontece na manhã de hoje (9) a aula inaugural do Programa de Pós-graduação em Contabilidade da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel, que recebe os 13 novos alunos do mestrado. A aula conta com a palestra da professora Simone Letícia Raimundini Sanches da Universidade Estadual de Maringá (UEM), com o tema “Governança da informação: oportunidades e desafios”.

A aula contou com a presença do reitor da Unioeste, Alexandre Almeida Webber, que deu boas-vindas aos novos mestrandos em Contabilidade. “A universidade pública tem um grande diferencial que não apenas forma, ela transforma e a pós-graduação também faz parte desse processo. Nesses dois anos, cada um pesquisando na sua área, e espero que alguns de vocês se interessem pelo setor público”.

O diretor do campus de Cascavel, Aníbal Mantovani Diniz, também presente na aula apontou os desafios que os estudantes encontram no mestrado. “O desafio de vocês é imenso, porque quando se lança na verticalização, muda-se os horizontes, os parâmetros e a própria cobrança. Vocês vão produzir conhecimento e alternativas, é aí que começa a grande contribuição do programa”.

Estiveram na aula o pró-reitor de Administração e Finanças, Geysler Rogis Flor Bertolini, o coordenador do Programa de Pós-graduação em Contabilidade, Leandro Augusto Toigo, além dos demais professores do mestrado e diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Delci Grapégia Dal Vesco, que destacou a importância de valorizar o conhecimento. “Se vocês puderam, aonde vocês forem, que vocês tragam as pessoas para terem esse entendimento de que o conhecimento não é um conhecimento específico ou eletivo. Ele é um conhecimento que traz uma base de harmonia na nossa sociedade”.