Cientista da Unioeste - Luis Daniel Giusti Bruno

A AD Scientific Index o Ranking for Scientist - World Scientist and University Rankings 2021 divulgou a lista com o nome dos cientistas mais influentes no Mundo e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná está muito bem representada com a citação de 101 professores pesquisadores. No total foram citados nesta lista 707.846 cientistas de 204 países em 13.466 universidades.

Entre os cientistas citados no ranking 2021 está o professor Luis Daniel Giusti Bruno que desde 2008 leciona no curso de Zootecnia no Campus de Marechal Cândido Rondon. Ele comenta que ser citado neste ranking foi uma “surpresa e alegria, visto que isto nunca foi um objetivo traçado, nunca foi uma meta a ser atingida. Meu objetivo sempre é o de fazer o que me proponho sempre com a maior seriedade e maior dedicação possíveis - sejam as atividades de ensino, pesquisa, extensão ou administrativas. Mas reconheço que é uma satisfação saber que os trabalhos desenvolvidos vêm impactando a comunidade científica de alguma maneira”.

Projetos

O professor explica que os trabalhos desenvolvidos por ele têm como linha de pesquisas principais: fisiologia da termorregulação de frangos de corte; desenvolvimento ósseo em frangos de corte; metabolismo energético de embriões de frangos.

Currículo

Luis é  zootecnista (formado em 1997 pela FCAV/UNESP - Jaboticabal), doutor em Zootecnia (2002 pela FCAV/UNESP - Jaboticabal) e pós doutor em Fisiologia Animal (2016 - Universidade Católica de Leuven - KU Leuven - Bélgica). Coordenador do curso de Zootecnia desde dezembro de 2016