Projeto “Jovens engajados e voluntários da Unioeste” recebe Selo SESI ODS 2021

O projeto de extensão “Jovens engajados e voluntário da Unioeste”, que reúne estudantes de diversos cursos da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), recebeu o Selo SESI ODS 2021 que visa reconhecer boas práticas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) realizadas por organizações do Estado do Paraná.

Em um momento que os estudantes tiveram que se afastar de atividades com a sociedade, esse projeto teve como objetivo reunir virtualmente alunos de diversos cursos da Unioeste para ações voluntárias em prol da comunidade. Cerca de 100 jovens participaram do projeto organizando conteúdos de diversos temas, principalmente ligados à pandemia, para a divulgação nas redes sociais do projeto.

Para o coordenador do projeto, professor Rafael Mattielo, a iniciativa é um motivo de orgulho para a Universidade. “É motivo de grande orgulho para a Unioeste participar de iniciativas que sirvam para engajar a comunidade acadêmica, no caso em questão, a parceria entre o projeto de extensão Jovens Engajados e Voluntários e o Rotary Club Cascavel Paz fundou o Rotaract Club de Cascavel Universitário Unioeste. O Rotaract Universitário conta com estudantes voluntários, que contribuem para inúmeras causas sociais, além disso, o projeto de extensão ao qual estão vinculados presta suporte aos intercambistas que ingressam em nossa Universidade”, destaca Rafael.

Entre as ações realizadas pelo projeto estão a criação do Rotaract Club de Cascavel Universitário Unioeste; doação de Sangue no Hemocentro de Cascavel, arrecadação de alimentos e roupas, mutirão de limpeza em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente e ações de conscientização.

O Selo Sesi ODS é um reconhecimento para as instituições que realizam projetos relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), contribuindo assim, para o alcance desta agenda mundial de desenvolvimento no Estado do Paraná. Trata-se de uma arte que significa o comprometimento com a causa dos ODS.

Assessoria de Comunicação Social