Campus Marechal: Congresso de Ciências Agrárias termina nesta sexta

Acontece até amanhã a 10ª Edição do Congresso de Ciências Agrárias - CCA, evento organizado pelo Centro de Ciências Agrárias da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste, campus de Marechal Cândido Rondon, sobre coordenação da professora Dra. Adriana Maria de Grandi, e que tem como tema "as contribuições das instituições públicas e privadas para o desenvolvimento científico e tecnológico do meio rural".

O evento possui abrangência regional e busca a participação de um público voltado para as ciências agrárias, principalmente das regiões Oeste e Sudoeste do Estado do Paraná, que se destacam nesta atividade. Atualmente o CCA conta com os cursos de graduação em Agronomia e Zootecnia, Mestrado e Doutorado em Agronomia, Zootecnia e Desenvolvimento Rural Sustentável, todos contribuindo com pesquisas e difusão de tecnologias principalmente para a Região Oeste e Sudoeste do Estado do Paraná.

A coordenadora do evento, Dra. Adriana Maria de Grandi, comentou sobre o foco e a importância do evento. “O tema do evento foi escolhido pensando na valorização das instituições que trabalham com a  pesquisa e a extensão desenvolvendo técnicas, equipamentos, produtos e processos que aumentam ou melhoram a produção animal e vegetal, promovem o cuidado com o meio ambiente, melhoram a qualidade de vida do produtor rural, desenvolvem  a agroindustrialização, estudam e colaboram nas transações comerciais e de mercado nacional e internacional e contribuem significativamente para o desenvolvimento rural de forma sustentável”, enfatizou.

Essa edição do evento, está acontecendo de forma totalmente remota com a transmissão pelo canal do CCA no YouTube , com três tardes de apresentações de trabalhos de alunos de graduação e pós-graduação, 17 palestras e 4 mesas redondas, com participação de profissionais e professores de diversas universidades do país,  do MAPA, Embrapa, IDR-PR, Epagri, Biopark, Ibama-PR, Entidades de Classe, Cooperativas e  Empresas do setor.