Central de Notícias

Começa amanhã o 1º Seminário de Práticas de Cuidado e Atenção às Pessoas que Usam Drogas

Começa amanhã (06) o 1º Seminário de Práticas de Cuidado e Atenção às Pessoas que Usam Drogas. O evento organizado pelo Conselho Municipal de Política sobre Drogas (Comad) em parceria com o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) e o SIMPR, será realizado no auditório da Unioeste, campus de Cascavel.

Devido à pandemia, o seminário tomará todas as recomendações necessárias para evitar o contágio da Covid-19 e terá o limite de 200 vagas.  As inscrições podem ser feitas até amanhã antes do evento ou através do link: https://www.unioeste.br/sistemas.

O evento é aberto para o público em geral e o objetivo é ressaltar a importância das práticas terapêuticas disponíveis na rede de atendimento.  “O evento é voltado não somente a profissionais, mas também para o público em geral para que conheçam as práticas terapêuticas que nossa rede disponibiliza”, diz o assistente social do Huop e representante do hospital no Comad, Anderson Tosti.

O participante deverá levar 1 Kg de alimento, e a participação no evento contará com uma certificação de oito horas.  Todas as informações também estão presentes no site do evento: https://server2.midas.unioeste.br/sgev/eventos/seminario_comad.

CRONOGRAMA

06 de outubro de 2021

13h30 – Abertura

14h – Palestra: Internação Psiquiátrica Não-manicomial: uma proposta possível?

Drª Julia Fonseca Farage Saito (Huop)

16h – Projeto Terapêutico Singular: a experiência de elaboração e implementação na ala de desintoxicação do Huop

17h30 – Encerramento

 

10 de novembro de 2021

13h30 – Abertura

14h – Mesa Redonda: As Interfaces do Cuidado de Usuários de Álcool e Drogas no Contexto de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS-AD III)

- Psiquiatra Matheus Provin: CAPS-AD III como Instrumento Terapêutico

- Terapeuta ocupacional Priscila dos Santos Ramos: O Sujeito e sua Autonomia na Construção do PTS.

- Professor de extensão Ronaldo José Moreira e Doutorando Alessandro Faria Araújo: Reinserção Social: Economia Solidária

16h - Abertura de Perguntas e Debate

16h30 – Oficina: “Economia Solidária e Saúde Mental: Inclusão pelo Trabalho”

17h30 - Encerramento

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.