Seminário sobre Atenção à Obesidade acontece dia 30 de setembro

No próximo dia 30 será realizado o 1º Seminário de Prevenção e Atenção à Obesidade Infantil, evento realizado pelo Grupo de Atenção à Obesidade (GAO), sob orientação do docente da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e médico do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), Dr. Alan Cezar Faria.

O evento busca discutir a questão da obesidade infantil em três principais eixos: priorização do tema, ação dos gestores em âmbito local e ações intersetoriais. No começo do mês, o professor Alan apresentou para Secretários Municipais de Cascavel um projeto de implementação de ações para aumentar os cuidados em relação a obesidade infantil.   Na ocasião, o professor destacou a importância da colaboração dos diversos setores da administração pública. “A educação deve atuar no combate à obesidade e a escola deve ser um ambiente de atenção com essa questão. A Agricultura deve prover uma alimentação de qualidade. O usuário deve chegar às estruturas de esporte, de lazer e de atividade física em nosso município”.

O evento será transmitido pelo Youtube e poderá ser acessado pelo link I Seminário de Prevenção e Atenção na Obesidade Infantil. e contará com a presença do diretor do Programa Mundial de Alimentos, Daniel Balaban, além das autoridades municipais como o prefeito Leonaldo Paranhos, o secretário municipal de Saúde, Miroslau Bailak, e outras autoridades da cidade.

Quem tiver interesse em acompanhar o evento, poderá se inscrever por meio do link http://even3.com.br/gao2021. A inscrição é gratuita e o evento será 100% online, com início às 8h30. Haverá também o fornecimento de certificados para aqueles que desejarem.