Unioeste define datas do calendário acadêmico de 2021

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) aprovou o Calendário Acadêmico do ano letivo de 2021, para os cursos de graduação da Unioeste. O ano letivo terá início em 03 de novembro de 2021 e encerra no dia 13 de agosto de 2022.

O calendário acadêmico da Instituição teve atraso devido à pandemia do novo Coronavírus que impossibilitou que as aulas se mantivessem presenciais de acordo com o decreto estadual 4260 de 16-03-2020, além disso, houve um período de adaptação ao ensino remoto no decorrer de 2020.

Para o Pró-reitor de Graduação, Eurides Küster Macedo Junior, “o calendário continua profundamente afetado pela pandemia de covid-19 e o formato das atividades serão apreciadas pelo CEPE. Durante a reunião se reconheceu a importância de o ano letivo acompanhar o ano civil e se destacou que toda a comunidade da Unioeste está comprometida trabalhando para que isso ocorra, bem como, se considerou os cuidados a serem observados com a saúde dos estudantes, dos agentes universitários e professores, permitindo assim, períodos de descanso divididos entre o início e término do período letivo”.

O Calendário está disponível para consulta em: https://midas.unioeste.br/sgav/arqVrtConteudo/download?arqCntCodigo=266416