Unioeste: Pesquisa para Ranking de Universidades Empreendedoras

Vamos falar de empreendedorismo nas universidades? O Ranking de Universidades Empreendedoras (RUE) existe para isso.

Buscando sempre a visão dos estudantes nas universidades, o RUE criado pela Brasil Junior (confederação brasileira de empresas juniores), é composto por centenas de voluntários, parceiros e organizações, a fim de discutir a construção de universidades melhores e mais empreendedoras no Brasil inteiro.

O Ranking de Universidades Empreendedoras faz uma análise através de uma pesquisa realizada a cada dois anos com o objetivo de ouvir os representantes e estudantes das Instituições de Ensino Superior (IES) somando notas da universidade com base na metodologia pensada para o RUE. Tal metodologia é composta por seis dimensões: Cultura Empreendedora, Inovação, Extensão, Internacionalização, Infraestrutura e Capital Financeiro.

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), sendo uma das instituições ranqueadas, recebe apoio no desenvolvimento de uma cultura empreendedora plena, promovendo um ambiente favorável ao progresso de pesquisas acadêmicas. Além disso, a Unioeste busca uma boa colocação no ranking, para que possa servir de exemplo nacional e internacional como IES, e receber investimentos extras para aplicar em suas pesquisas.

Para colaborar com o Ranking de Universidades Empreendedoras 2021, responda a pesquisa que tem como objetivo te ouvir e coletar percepções. O questionário é apenas para alunos de graduação ou recém formados e será entregue em anonimato.

Participe da pesquisa através do link: http://bit.ly/PesquisaRUE21.

Qualquer dúvida, pode ser feito contato com a Embaixadora do Ranking na Região Oeste do Paraná, Giuliana Helen Albuquerque Fernandes pelo número: (45) 98815-5179.