Profissionais de saúde do Huop participam de curso de libras

Profissionais de saúde do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) estão participando do curso de libras básico. As aulas, com início hoje (16), têm previsão de término no dia 22/09.  O objetivo, de acordo com o coordenador do Programa Institucional de Ações Relativas às Pessoas com Necessidades Especiais (PEE) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Ivã José de Pádua, é formar profissionais que compreendam a língua brasileira de sinais para que possam atender as pessoas com deficiência auditiva no ambiente hospitalar. “Esperamos com isso facilitar o atendimento à essas pessoas”, afirma.

As aulas serão ministradas de forma on-line em razão da pandemia, e a intenção é que novas turmas sejam abertas. “Esse é o primeiro curso voltado à profissionais de saúde, e a intenção é continuar formando pessoas que compreendam libras, pois é uma demanda necessária no ambiente hospitalar”, conclui Ivã.