Emenda parlamentar garante nova ambulância para Hospital Universitário do Oeste do Paraná

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Houp) recebeu, na manhã desta sexta-feira (7), uma nova ambulância que deverá substituir uma antiga, garantindo mais segurança e conforto no atendimento direto dos pacientes. O veículo é fruto de uma verba disponibilizada -via emenda parlamentar - pelo deputado Marcio Pacheco no valor de 300 mil reais, com este valor também foi possível adquirir outro veículo, já entregue há alguns dias.

“Essa ambulância substitui uma ambulância anterior que está bem desgastada, vai trazer mais conforto para os pacientes, mais segurança para os motoristas e economia para o hospital na manutenção. É um reconhecimento do parlamentar sobre as necessidades do Hospital Universitário e comtempla o atendimento direto ao paciente”, destaca o diretor do Huop, Rafael Muniz de Oliveira.

O deputado Márcio Pacheco destaca a importância do Hospital Universitário para a região. “O Huop é um patrimônio de Cascavel e da região Oeste do Paraná. A gente tem que pensar na vida das pessoas e a vida passa pela saúde. O Hospital Universitário é uma referência, sempre foi e vai continuar sendo. Como representante da região tenho consciência do dever de defender e ajudar o Huop em tudo que for necessário. A ambulância é muito importante, mas é só umas das conquistas que trouxemos para o hospital”, salienta.

Medicina Ocupacional

A ambulância antiga não vai ser descartada, Rafael comenta que ela deve ser reutilizada para realizar atendimento da medicina ocupacional. “A ideia é fazer um consultório móvel na ambulância antiga, contemplando a medicina ocupacional da Universidade, assim a medicina do trabalho pode fazer consultas de rotina nos campi e na reitoria” ressalta

Ainda para o diretor do hospital, apesar dos olhos estarem focados para o combate da Covid-19, é preciso não esquecer dos demais serviços oferecidos pelo hospital e o auxílio de parlamentares é fundamental para a manutenção do HUOP. “O hospital não é apenas a Covid-19, e o olhar dos parlamentares em relação as necessidades do resto do hospital é de extrema importância para que venham ajudar a gente a conseguir coisas que só com o custeio próprio não seria possível, como a renovação da frota”, explica.

Milena Griz, supervisão: Patricia Bosso